sábado, 1 de maio de 2010

celulose rio grandense

celulose rio grandense , é guaiba rs

Aula Inaugural na Celulose Riograndense pela ATCP-RS

Guaíba, 13 de Abril de 2010.
No dia 26/03 (sexta-feira) aconteceu à aula inaugural das turmas C1 e C2 pela ATCP-RS (Associação dos Técnicos em Celulose e Papel do Rio Grande do Sul) na CMPC - Celulose Riograndense na Unidade Guaíba.Neste dia a ATCP-RS fez uma palestra da associação com os objetivos de trabalho, seus membros, atividades realizadas, suas ações sociais e visitas técnicas em diversos processos e fábricas.
Dentre as atividades a associação fez uma dinâmica de grupo adaptada de um teste utilizado feitos pela NASA para avaliar a capacidade de superação de seus potenciais candidatos a astronauta em situações difíceis e inusitadas.
A dinâmica envolveu todos os alunos. Os alunos foram divididos em equipes e receberam uma situação problema para resolver. Dinâmicas como essa são aplicadas em seleção para vagas de estágios, onde os candidatos são avaliados pelo trabalho em equipe, responsabilidade, iniciativa em equipe, criatividade na resolução de um problema entre outras.
Esteve presente a direção do IEE. Gomes Jardim (diretora Nara Marly Moraes e a vice prof. Deyse), os professores Antônio Castro, Celívio Heidrich, e o coordenador de estágios professor Rudinei Medeiros.
O evento teve apoio do IEE Gomes Jardim, CMPC Celulose Riograndense, Santher Papéis Especiais, BANRISUL, Corsan, Kimberly-Clark Brasil.
O curso Técnico em Celulose e Papel é mantido por uma parceria entre a atual CMPC Celulose Riograndense e o Instituto Estadual de Educação Gomes Jardim.

Comente:


Um comentário: