sexta-feira, 23 de dezembro de 2011


Duplicação do trecho Guaíba-Pelotas começa no início de 2012

Guaíba, 15 de Dezembro de 2011.
A bancada dos deputados federais gaúchas saiu da reunião de ontem com o ministro dos Transportes, Paulo Passos, com a garantia de que mais uma grande obra para a infraestrutura do Estado deve começar nos primeiros meses de 2012: a duplicação da BR-116, no trecho entre os municípios de Guaíba e Pelotas.
O encontro tinha como objetivo definir junto ao governo federal um cronograma para execução de obras de infraestrutura viária Estado. De acordo com o coordenador da bancada gaúcha, deputado Paulo Pimenta (PT), o ministro se comprometeu em avançar nos trabalhos para concretização das obras de duplicação da nova etapa da BR-116. "O compromisso dele é de fazer um esforço para concluir a licitação até o final deste ano. A ideia é iniciar 2012 com obras", afirma o deputado. O trecho deve receber investimentos de cerca de R$ 950 milhões,
Outro ponto que foi abordado na reunião foi o contorno de Pelotas, que liga a ponte do Retiro, na BR-116, à ponte sobre o canal São Gonçalo, na BR-392. Segundo Pimenta, o ministro afirmou que o projeto das obras está em análise pela equipe técnica do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e, assim que for concluído o relatório, será apresentado para a presidente Dilma, que definirá a proposta a ser realizada. "A duplicação Pelotas-Rio Grande está muito boa, mas falta o contorno, que tem cerca de 35 quilômetros, para termos uma linha expressa entre a Capital e o porto do Rio Grande", observa o deputado.
Também foi tratado com Passos o prolongamento das BRs 448 e 386. A bancada pediu ao ministro que a Rodovia do Parque prossiga até Estância Velha. "O trecho prioritário desse prolongamento é o até Portão, ligando a 448 à RS-122, que leva à Serra", diz Pimenta. Já em relação à 386, a intenção é prosseguir com a duplicação, que está sendo feita entre Tabaí e Lajeado, fazendo com que ela chegue a Iraí. "Queremos o projeto de engenharia para a bancada alocar os recursos já para 2013", conclui.
Fonte: Jornal do Comércio 

Nenhum comentário:

Postar um comentário