sábado, 17 de dezembro de 2011


Transferência do Camelódromo

Prefeitura comunica camelôs sobre transferência de local.
Projeto das novas instalações (ilustração) foi apresentado na quinta-feira, dia 8
Após a virada do ano, o Camelódromo de Guaíba, localizado entre a Hidroviária e o ex-Mercado Público, deverá ser transferido de local num prazo estimado entre 30 e 50 dias.
Na manhã de quinta-feira, dia 8, no Auditório da Prefeitura, o Governo Municipal realizou uma reunião com os 30 camelôs cadastrados para passar a informação oficial da mudança. No encontro, foi apresentado o projeto do novo “Mercado Popular”, que deverá funcionar de maneira provisória, na esquina da Avenida João Pessoa com a Rua da Biblioteca Pública, onde havia o prédio do Presídio Municipal, recém demolido (foto).
De acordo com o arquiteto Reginaldo Lacerda, serão implantadas coberturas de material sintético, em formato de pirâmide, sob as quais ficarão os guichês, medindo 2,5m por 3m, com corredores para a passagem dos clientes.
Lacerda explicou que todos os vendedores terão de providenciar alvarás e os locais não poderão ser vendidos ou transferidos sob pena de perda do direito de permanência. A Prefeitura irá promover a formalização dos camelôs durante o processo de transição. Na reunião, não houve qualquer manifestação contrária à mudança, que deverá ser executada sob a coordenação de uma comissão mista entre representantes dos camelôs e do Executivo.
Foi apresentado, também, um estudo da situação socioeconômica dos envolvidos, realizado por um cientista social. O espaço está sendo monitorado pelo Governo para evitar novas ocupações indevidas.
A partir da retirada das instalações de madeira da área atual, a Prefeitura promete iniciar imediatamente um processo de ajardinamento, devolvendo o espaço à população. A revitalização da Praça da Bandeira e da orla, conforme a Gazeta Centro-Sul já divulgou, será feita de forma integrada, garante o arquiteto Reginaldo Lacerda.
Fotos: LA/GCS
Publicado em 10/12/11.
Área destinada às novas instalações dos camelôs
Encontro realizado no Auditório da Pre


feitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário